segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014


Gente!
Estou trazendo hoje uma dica maravilhosa para você que tem o cabelo cacheado, e para você que quer estar livre da chapinha. Confira!

Quem tem o cabelo cacheado tem que ter todo um cuidado, Pois o mercado da beleza oferece inúmeras opções de tratamento, para você tornar seu cabelo, mas bonito e saudável.

Os primeiros cuidados são quanto às lavagens, que devem ocorrer cerca de duas vezes por semana. Não dormi com o cabelo úmido pois ajuda a enfraquecer os fios.

Cabelos Brilhantes
Para evitar o ressecamento dos fios, alguns cuidados simples, fáceis e baratos são bastante eficazes. Por exemplo, evitar lavar os cabelos com água quente e, na última ducha fazer um enxágue com água fria. Porque a água fria auxilia no fechamento das cutículas dos fios.
1. Lave o cabelo com um xampu adequado ao seu tipo de cabelo.
2. Aplique um condicionador de cabelo (amaciado), para proteger e dar brilho às cutículas do cabelo. Que não contem sal.
3. Use uma máscara capilar, uma vez por semana, para nutrir o cabelo.
4. Use condicionadores que contenham óleo em sua base, como argan ou karité.
5. Tenha uma alimentação saudável e equilibrada, para que o cabelo receba todos os sais minerais e vitaminas que precisa.
6. Corte as pontas dos cabelos a cada 2 ou 3 meses.

Cabelo com volume
O volume dos cabelos ondulados, É recomendado o uso do defrisante  à base de creme ou ativador de cachos. Para fios mais crespos, ativador de cachos ou umidificador são ideais. E, na hora de escolher o corte, sempre escolher um corte que possa dar, mas volume ( como camadas, e o corte repicado).


Espero que tenham gostado das dicas !

Moniere Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário