quarta-feira, 23 de abril de 2014

Alimentos Aliados do Emagrecimente



Oi meus amores, hoje separei pra mostrar pra vocês 5 alimentos, são eles um ótimo aliado para o emagrecimento saudável. Eess alimentos aumentam a saciedade, aceleram o metabolismo e atuam na eliminação de gorduras.


1. Chia: o grão caiu no gosto daquelas que querem emagrecer. “As fibras solúveis da chia formam uma espécie de gelatina no estômago, que dão saciedade e tornam a digestão mais lenta”, explica a nutricionista. Duas colheres de sopa por dia já são o suficiente para garantir todos os benefícios à saúde. Que tal?
2. Goji berry: já ouviram falar no goji? A frutinha vermelha é a sensação do momento. Além de ser uma ótima opção para os lanches entre as refeições, porque tem pouquíssima caloria, apenas 50 em 1 colher de sopa.
3. Quinoa: a quinoa é uma excelente fonte de fibras e proteínas, que atuam na formação de massa muscular. Sem contar que possui poucas calorias e é uma delícia para ser consumida em saladas e ser utilizada como uma substituição do arroz integral, para variar o cardápio.
4. Linhaça dourada: por conter grande quantidade de fibras essenciais ao funcionamento do intestino, a linhaça dourada ajuda na digestão, controla a glicemia e o colesterol. O grão também possui ômega 3, que atua diretamente na redução da gordura. A dica é usar a linhaça em vitaminas, sucos e saladas de frutas. Ahh, devem ser consumidas 2 colheres (sopa) por dia.
Chocolate Amargo: pois é, aos chocólatras de plantão, aqui está uma ótima sugestão. Os ácidos fenólicos do cacau são responsáveis pela ação emagrecedora dos chocolates amargo e meio amargo. Essas substâncias ajudam a equilibrar a produção de um hormônio ligado à sensação de saciedade e que acelera a queima de calorias. “Quanto maior a quantidade de cacau no chocolate, melhor. O ideal é que seja acima de 50%”, explica a nutricionista. Mas não vão achando que podem comer “a la vontade”, a porção ideal é de 30 gramas por dia.



E isso meu povo, mais uma dica para queimar aquela gordurinha.Espero que vocês gostem da dica.
Um mega beijo...
Sigam meu Instagram: @monieremiranda



Nenhum comentário:

Postar um comentário