terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Olá meninas!

 Para vocês  que são  louca por batons como eu,  vale  a pena  conferir essas   matéria que  é do site daqui dali, simplesmente amei, espero que vocês também.

    Conheça a diferença entre os tipos de batom e acerte em cheio no make 


Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014
Cosmetologista ensina o que levar em conta para ter a cobertura perfeita
Conheça a diferença entre os tipos de batom e acerte em cheio no make 
 sundrawalex/ Stock Photo
Se você é daquelas pessoas que fica confusa na hora de comprar um batom novo, saiba que não é a única (e que, a partir de agora, não ficará mais). Com tantos modelos e efeitos, como o mineral, cintilante, metálico, cremoso ou o matte, é de se esperar que pinte aquela dúvida sobre a diferença entre eles ou ainda qual deles comprar e usar em cada ocasião. Antônio Celso da Silva, cosmetologista, começa explicando pelo básico: "a gente entende que o batom tem como função principal colorir os lábios. Com o passar do tempo, ele passou a ter outras funções, como hidratar, como no caso do batom mineral".
Para escolher o batom
Antes de se decidir pelo tipo, saber as diferenças entre cada um deles pode ser mais importante do que parece. Afinal, como escolher entre um batom cintilante e um metálico? De acordo com o cosmetologista, a tonalidade mais ou menos brilhosa é determinada pelas pérolas utilizadas na composição do batom. As pérolas, devido ao valor financeiro, não são as cobiçadas joias, mas componentes minerais utilizados para dar o brilho. Para o brilho ser mais forte, Antônio Celso explica que os batons metálicos possuem essas pérolas mais puxadas para o prata, assim como nos cintilantes elas funcionam mais como um furta-cor.
Já nos batons cremosos e matte, apesar de nenhum dos dois terem brilho como os metálicos e cintilantes, também são diferentes. O matte tem um efeito fosco, enquanto o cremoso tem uma aparência mais brilhosa, mesmo que sem o aspecto da purpurina. Isso acontece, porque o aspecto fosco do matte vem da ausência de óleos minerais presentes no batom cremoso.
A cobertura
"Quando você fala em cobertura tem a ver com concentração de pigmentos", explica o cosmetologista Antônio Celso. E completa que, ao contrário do que parece, um batom cremoso não necessariamente tem uma boa cobertura. Nos batons vermelhos, por exemplo, como são muito diferentes da pele (já que ninguém tem a pele literalmente vermelha),aparecem mais e, portanto, não precisam de uma concentração de pigmentos tão alta. Os tons terrosos, por outro lado, para terem uma boa cobertura, precisam de pigmentos mais concentrados, para aparecer mais em relação à pele do resto do rosto.
Como comprar o seu
O especialista em beauty art Bruno Miranda explica que, por mais que um tom de batom caia melhor em determinada tonalidade de pele, é essencial ir testando na hora de comprar. "Qualquer loja tem os batons de teste, porque a maquiagem é uma brincadeira e tem que ir testando mesmo, já que cada pessoa é diferente", explica. Agora, se você não for tão corajosa para ir arriscando sem medo de ser feliz, o ideal para começar é com tons mais escuros em peles mais escuras e mais claros em peles mais claras.
Dependendo do evento ou do resto do make, dá para apostar no contraste sem problemas. "Se a pessoa for usar um olho mais marcado, o ideal é a boca mais discreta, para o make não competir", orienta. O mesmo vale para o contrário, com os olhos mais discretos, o batom mais forte orna muito bem. Mas Bruno conta que esse contraste é melhor em eventos noturnos, pois o dia pede um make mais leve. "No dia-a-dia, eu sou muito a favor de gloss, porque fica delicado, feminino e rejuvenesce".
Dica: qualquer que seja a cor, "o interessante é a pessoa ter o pincel para fazer o contorno perfeito". Afinal, acabamento é tudo! Usando o lápis para contorno dos lábios, o acabamento também fica muito bom, mas Bruno conta que o lápis deve ser da mesma cor do batom.
Alergias
Normalmente, o batom não costuma dar alergias, mas Antônio Celso conta que quanto mais funções além de colorir os lábios ele tiver, a chace de dar alguma reação é maior. Um batom hidratante, que aumenta os lábios, com protetor solar, entre vários outros benefícios dos produtos dois ou mais em um, o que pode dar alergia é algum componente ativo do cosmético. Isso, porque, além de reagirem com a boca, os ativos também reagem entre si, de forma que em maior quantidade as chances de alguma alergia ser desenvolvida são maiores.
Outro componente que pode dar alergia no batom é a fragrância. "Todo o batom tem fragrâncias, usada para disfarçar o cheiro dos componentes. Dependendo da pessoa, a fragrância pode dar alergia, mas é raro".
Beatriz Coppi

Espero que tenham gostado bjinhossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário